Slow Food Brasil

Cadastre o seu e-mail e receba novidades:

Terra Madre Brasil 2020

A terceira edição do Terra Madre Brasil acontecerá em Salvador, Bahia, no segundo semestre de 2020. O grande encontro promovido pelo Movimento Slow Food unindo agricultores familiares, povos indígenas, comunidades tradicionais, cozinheiros, educadores, formadores de opinião, ativistas, governos, empresas e organizações internacionais, na defesa do direito ao alimento bom, limpo e justo para todos, da sociobiodiversidade e da cultura alimentar brasileira. Clique para ver mais informações.

Terra Madre Brasil 2010

A segunda edição do Terra Madre Brasil foi realizada de 19 a 22 de março de 2010, no Complexo Cultural da FUNARTE em Brasília. O encontro foi realizado pelo Slow Food com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário, do FIDA (Fundo Internacional do Desenvolvimento Agrícola) e da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura.

Participaram do encontro 550 convidados representantes da rede do Terra Madre no Brasil. Durante os quatro dias do evento aconteceram atividades práticas e de discussão como oficinas da terra (workshops), seminários, debates e conferências,  oficinas do gosto, feira e exposição de produtos da agricultura familiar e do "artesanato culinário".

Acesse o site do evento para saber mais: http://terramadre.slowfoodbrasil.com/tmb2010/  

Terra Madre Brasil 2007

Com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário, realizamos o I Terra Madre Brasil em paralelo com a Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária, em Brasília, de 04 a 07 de Outubro de 2007

 

Conheça mais sobre Slow Food InternacionalFundação Slow Food para BiodiversidadeTerra MadreUniversidade das Ciências Gastronômicas

» SLOW FOOD BRASIL | Login »»

© 2013 Slow Food Brasil. Todos os direitos reservados aos autores das fotos e textos.
Não é permitido reproduzir o conteúdo deste site sem citar a fonte, link e o autor.
Design e desenvolvimento: DoDesign-s