Slow Food Brasil

Cadastre o seu e-mail e receba novidades:

A filosofia do Slow Food é baseada no direito ao prazer gastronômico diário para todos e caminha de mãos dadas com a recuperação dos vínculos que mantêm unidos o planeta, as pessoas e  os alimentos.

O Slow Food defende o conceito de qualidade alimentar dividido em três princípios fundamentais e interdependentes, resumidos como bom, limpo e justo.

Peixe Bom: fresco, saboroso e da estação, que satisfaz os sentidos e está associado à nossa cultura e à identidade local.

Peixe Limpo: produzido por métodos que respeitam o meio ambiente e a saúde humana.

Peixe Justo: preços acessíveis para os consumidores que ao mesmo tempo garantem condições dignas de trabalho e de vida para os produtores familiares.

Esses princípios correspondem a uma visão global da produção de alimentos, levando em consideração a capacidade do ambiente de se renovar e a necessidade de que as pessoas vivam juntas em harmonia, e são tão aplicáveis aos peixes, como a qualquer outro alimento.

Comendo de forma "lenta" (Slow) e escolhendo peixes bons, limpos e justos, cada um de nós pode se permitir desfrutar dos prazeres da mesa e, ao mesmo tempo, orientar o mercado na direção de uma gestão responsável dos recursos do mar.

Conheça mais sobre Slow Food InternacionalFundação Slow Food para BiodiversidadeTerra MadreUniversidade das Ciências Gastronômicas

» SLOW FOOD BRASIL | Login »»

© 2013 Slow Food Brasil. Todos os direitos reservados aos autores das fotos e textos.
Não é permitido reproduzir o conteúdo deste site sem citar a fonte, link e o autor.
Design e desenvolvimento: DoDesign-s