Slow Food Brasil

Cadastre o seu e-mail e receba novidades:

A Rede de Produtores da Bahia, que consiste de 170 produtores organizados em grupos geridos por mulheres, tem sua sede em Feira de Santana. Opera em sete municípios no Estado da Bahia e colabora com associações de mulheres para promover o papel das mulheres nos negócios. A Rede é ativa em dois setores: alimentos e habilidades e artes tradicionais. O objetivo é aumentar a produção agrícola local. A comunidade faz bolos com frutas tropicais (manga, umbu, laranja, banana), produtos derivados da mandioca, cremes, geléias e conservas. Todos os produtos são feitos à mão e são o resultado do conhecimento tradicional local que foi transmitido de geração em geração. As matérias-primas são produzidas com o máximo respeito para com o meio ambiente, sem quaisquer substâncias sintéticas ou químicas.

Estado/Região/Território: Bahia/Nordeste/Litoral Norte
Municípios: Feira de Santana (sede), Alagoinhas, Serrinha, Teofilândia, Retirolândia, Cabaceiras do Paraguaçu, Santa Luz e Conceição do Coité.

Coordenadora da Comunidade
Neide Alves dos Santos Silva, telefone +55 (75) 3421 8640
rprodbahia@yahoo.com.br

Conheça mais sobre Slow Food InternacionalFundação Slow Food para BiodiversidadeTerra MadreUniversidade das Ciências Gastronômicas

» SLOW FOOD BRASIL | Login »»

© 2013 Slow Food Brasil. Todos os direitos reservados aos autores das fotos e textos.
Não é permitido reproduzir o conteúdo deste site sem citar a fonte, link e o autor.
Design e desenvolvimento: DoDesign-s