Slow Food Brasil

Cadastre o seu e-mail e receba novidades:

Estão organizados na forma da  Associação dos Produtores Agroecológicos de São Bartolomeu (Aprospera) e, mesmo em uma região famosa pela produção convencional de alimentos, o Alto São Bartolomeu também abriga produtores que praticam a agroecologia através de métodos tradicionais de plantio e aliados a sabedoria popular. A partir de janeiro de 2015, agricultores agroecológicos iniciaram produções na área e mobilizaram os antigos produtores para a realização de mutirões de plantio e colheita. A necessidade de profissionalização do grupo formou a associação em 2016.  Os mutirões continuam acontecendo semanalmente e todo evento acontece em uma propriedade diferente.

Os alimentos são frescos, vendidos em locais próximos à produção e seguem os princípios da agroecologia. Fazem compostagem, caldas, cobertura do solo com as podas, resultado de uma parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

Os produtos são comercializados em parceria com a AgroOrgânica e Mercado Orgânico. Um total de 9 produtores participam de diferentes CSAS. Todos os produtores possuem pontos de feira independentes e também realizam venda direta através de cestas.

 

Estado/Região/Território: Distrito Federal/Região Centro Oeste

Municípios: Planaltina

Referência da Comunidade: Fátima Cabral - (61) 99981-4362 - agroecologia.aprospera@gmail.com

 

Esta Comunidade do Alimento foi inserida na rede Slow Food pelo projeto:

logo projeto completa

 

Conheça mais sobre Slow Food InternacionalFundação Slow Food para BiodiversidadeTerra MadreUniversidade das Ciências Gastronômicas

» SLOW FOOD BRASIL | Login »»

© 2013 Slow Food Brasil. Todos os direitos reservados aos autores das fotos e textos.
Não é permitido reproduzir o conteúdo deste site sem citar a fonte, link e o autor.
Design e desenvolvimento: DoDesign-s