Slow Food Brasil

Cadastre o seu e-mail e receba novidades:

A Comunidade se organiza por meio da Associação dos Produtores Rurais e Agricultores  Familiares Esperança (ASPRAFES). Em 2011, um grupo que fazia parte de uma ocupação do Movimento Sem Terra iniciou o trabalho de cultivo de hortifrutis livre de agrotóxicos no assentamento Pequeno Willian. O endereço era uma fazenda que utilizava uma grande quantidade de agrotóxicos. Uma criança, na época com apenas 3 anos, faleceu intoxicada após ingerir água contaminada pelos agrotóxicos. O nome da criança batizou o assentamento, chamado de Pequeno Willian.

A produção da Comunidade é de ingredientes livres de agrotóxicos, a partir dos preceitos agroecologia. Vendem em organização coletiva no Mercado da Agricultura Familiar, na CEASA - DF, no Mercado Orgânico (também na CEASA-DF) e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).  Apesar de produzirem outras categorias de hortifrutis, destaca-se a produção de raízes como batata doce, mandioca cenoura e beterraba.

 

Estado/Região/Território: Distrito Federal/Centro Oeste

Municípios: Planaltina

Referência da Comunidade: Maria Olidi -   (61) 99968-9670 - antoniomartins3368df@gmail.com

Esta Comunidade do Alimento foi incluída na rede Slow Food pelo projeto:

logo projeto completa

Conheça mais sobre Slow Food InternacionalFundação Slow Food para BiodiversidadeTerra MadreUniversidade das Ciências Gastronômicas

» SLOW FOOD BRASIL | Login »»

© 2013 Slow Food Brasil. Todos os direitos reservados aos autores das fotos e textos.
Não é permitido reproduzir o conteúdo deste site sem citar a fonte, link e o autor.
Design e desenvolvimento: DoDesign-s