Slow Food Brasil

Cadastre o seu e-mail e receba novidades:

O trabalho coletivo tem sido marcado pelo grande interesse das famílias pela agroecologia. A ideia central é comprar menos produtos possíveis. Utilizam a fonte de adubo produzida pela própria propriedade, reestruturam as áreas de pastagem e de pomar e fazem uso de rochagem e compostagem. Hoje tem no máximo de 15% de produtores dedicados a isso. Assim, fazem uma reunião mensal e, por serem vizinhos, trocam sementes e fazem dias de campo. Também abrem para instituições de ensino para conhecerem os sistemas agroflorestais, ou seja, há uma troca de experiências entre agricultores. Fazem compras coletivas quando necessário como insumos agrícolas como pó de rocha, sementes, material de poda da Novacap, arames.

Produzem frutas, verduras, legumes, folhagens, carne de carneiro, galinha caipira, ovo caipira, mel de abelha nativa (jataí) e mel de abelha europeia africanizada.

 

Estado/Região/Território: Distrito Federal/Região Centro-Oeste

Esta Comunidade do Alimento foi inserida na Rede Slow Food pelo projeto:

 logo projeto completa

Conheça mais sobre Slow Food InternacionalFundação Slow Food para BiodiversidadeTerra MadreUniversidade das Ciências Gastronômicas

» SLOW FOOD BRASIL | Login »»

© 2013 Slow Food Brasil. Todos os direitos reservados aos autores das fotos e textos.
Não é permitido reproduzir o conteúdo deste site sem citar a fonte, link e o autor.
Design e desenvolvimento: DoDesign-s